Currículo | Produção
Áreas de atuação
Léia Magnólia é artista visual e gestora cultural. Licenciada em Artes Plásticas e Bacharel em Artes Visuais pela Universidade de Brasília. Tem Pós-graduação em Processos e Produtos Criativos pela Universidade Federal de Goiás.
Atua na área de produção de eventos há cerca de 10 anos. Realizou a produção de exposições como Anamneses, 2015 (SESC); curadorias como [Sub]urbano, 2016 (Galeria Ponto); e assistências de produção como no Master Class com Charles Watson, 2018; Produção local da exposição Labirinto de amor do artista Jorge Fonseca, 2019 (Caixa Cultural Brasília) e Ação Cor de Pele, da artista visual Denise Camargo, projeto realizado pela Oju Cultural e patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Governo do Distrito Federal, 2017-2019.
Em sua pesquisa artística se apropria de objetos, imagens, histórias em diferentes linguagens, especialmente fotografia, desenho, pintura, assemblage e intervenções em seu Ateliê.
Foi assistente de coordenação na Galeria Espaço Piloto, equipamento cultural do Instituto de Artes da Universidade de Brasília.
É artesã há mais de 15 anos.
Técnica em Vestuário pelo Instituto Federal de Brasília - IFB.
Atuou na Galeria Espaço Piloto – UnB (2015 - 2017) como assistente do coordenação.
Participou do VIII SNPACV - Seminário Nacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual - na UFG em junho de 2015.
Com o trabalho "Guardo Milagres Inalcançados - A virtuosa fragilidade de cada dia".
Participou das exposições coletivas "Anamneses" realizada pela Galeria Espaço Piloto/UnB em parceria com SESC/Gama em setembro de 2015; Exposição coletiva "Suspensões" realizada pela Galeria Espaço Piloto/UnB em dezembro de 2015; Exposição coletiva "%#£*@!" realizada pela Galeria Espaço Piloto | UnB em dezembro de 2017.
Atuou como curadora na Exposição Sub(Urbano), lançamento do Coletivo Cópia na Galeria Ponto 710/11 em fevereiro de 2016.